terça-feira, 6 de setembro de 2011

Despesismos na RTP

Já sabemos que a RTP vai ser reestruturada, seja lá o que isso possa significar. Normalmente, quando se fala em reestruturação de empresas do Estado, quer dizer uma de duas coisas: ou é para fechar ou para gastar mais dinheiro aos contribuintes. Como ninguém está a pensar fechar a RTP, calcula-se que se esteja a falar mais do segundo ponto do que do primeiro.
Ficámos também a saber que a RTPN, do universo do canal estatal vai mudar o seu nome para RTP Informação , o que, necessariamente, implica a alteração de logótipo e todo o material associado à RTPN. Mais despesa, portanto, embora seja supostamente assumido que a mudança de nome não tem relação com a reestruturação que o actual Governo quer fazer.
Mas já vivemos tempo suficiente para perceber que o que hoje é, amanhã pode não ser. Não me espantaria, por isso, que, quando o processo de reestruturação estiver concluído, algum iluminado se lembre do “histórico” que o “N” tinha neste canal e defendesse a necessidade de mudança da designação da futura RTP Informação para RTP Notícias. Seria assim tão surpreendente?




(Também aqui)