segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saber estar online

Na Sinapse Media sabemos o quão importante é as pessoas, as empresas e os clientes terem visibilidade online. Acreditamos que não basta ter as ferramentas da “moda” – Twitter, Facebook ou um mero site – mas saber que estes são instrumentos fundamentais para divulgar uma estratégia, dar-se a conhecer e, com sorte, fazer a diferença num mercado tão competitivo como é o do www.
Todos sabemos que as mais jovens gerações passam grande parte dos seus dias online. Tablets, telemóveis, computadores portáteis tornaram o mundo mais pequeno e a necessidade de estar sempre em cima da netx big thing leva-nos, a todos nós, a sermos cada vez mais inventivos e originais nas abordagens que fazemos ao mercado e, em última análise, aos consumidores.
E sabemos também que este está cada vez mais exigente. A concorrência é feroz, as oportunidades também e o leque de opções disponíveis para um produto ou um serviço são cada vez maiores.
Vem tudo isto a propósito de (mais) um estudo, “Rethinking Paid, Earned and Owned – new rules for driving marketing performance”, que procurou conhecer o processo de decisão dos consumidores e o modo como a comunicação influencia as escolhas.
Neste ficamos a saber que a Internet é o meio que mais influencia as decisões de compra dos consumidores: 56% dos inquiridos num estudo internacional desenvolvido pela Initiative, empresa do grupo Interpublic, assegurou que o digital mudou a forma como fazem compras.
O estudo mostra igualmente que uma marca que não tenha presença online muito provavelmente será penalizada: 43% dos consumidores ouvidos disseram que a ausência de informação na Internet inviabiliza qualquer decisão de compra.
Sinais claros que não basta apenas estar online, é preciso também saber viver online. Com todas as suas muitas vantagens e inconvenientes, a Internet tornou o mercado global. Já não precisamos de ir a Nova Iorque para comprar o último gadget tecnológico: dois cliques e alguns dias de espera tornam esse sonho possível. Um sonho que pode, no entanto, revelar-se o pior dos pesadelos se as empresas descurarem a vertente online de qualquer negócio.



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