quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Irresponsabilidades laranjas


A polémica está a ser maior do que, de facto, realmente é. Claro que a baldice dos deputados a uma sexta-feira, dia de votações, para aproveitar um fim-de-semana prolongado é grave. Daí a pedir-se a demissão de Paulo Rangel por causa disso é querer que o líder parlamentar do PSD seja o papá de um grupelho de fedelhos irresponsáveis.


Espera-se que a culpa não morra solteira e que os deputados que faltaram sem qualquer justificação aparente sejam identificados e sancionados. No final de contas, nas contas das votações (passe a redundância), perdeu-se uma oportunidade para, pelo menos, repensar um processo que está a dar muita polémica: a avaliação dos professores.


Manuela Ferreira Leite esteve bem a segurar o seu líder parlamentar. Mas também esteve igualmente bem ao não deixar o assunto cair no esquecimento. Porque, embora o trabalho parlamentar seja, em muitos casos, invisível e até mesmo incompreensível para o comum dos mortais, o facto é que esta polémica (criada muito pelos media, diga-se) em nada contribui para a imagem da política e dos políticos.