quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

É por essas e por outras que não há credibilidade nos políticos


Ainda a polémica sobre as faltas dos deputados do PSD. A melhor desculpa que ouvi até agora veio do deputado Jorge Neto, na foto.


Diz a personagem que não esteve presente nas votações porque, alegou, estava em "trabalho político", uma justificação que, como se sabe, serve de guarda-chuva para as maiores alarvidades. E que trabalho político era este?


A TSF conta que Jorge Neto esteve presente num jantar do Boavista Futebol Clube - o tal "trabalho político", supomos - e, como não tem nada a esconder, diz aos microfones desta rádio esta frase notável: «O jantar acabou de madrugada porque a seguir ainda houve um leilão, portanto, para vir participar na votação de sexta-feira provavelmente teria que fazer uma directa ou então dormir três horas para regressar a Lisboa, o que manifestamente é, no mínimo, desumano».


Desumano? Isso é o que muitos em Portugal e no mundo fazem. Deitam-se tarde porque têm prazos a cumprir na entrega de projectos e ou documentos, deitam-se tarde porque os filhos não chegam, porque sairam tarde do trabalho ou, hélas, porque tiveram um jantar ou uma borga, deitaram-se tarde e no dia a seguir é outro dia. Como eu costumo dizer, o trabalho não tem culpa do lazer que nós usufruímos. O mal desta gente, é que anda muito mal habituada!!


(Não quero mentir, mas salvo erro Jorge Neto foi um dos deputados que alegou trabalho político numa famosa ida ao estrangeiro há uns anos para ver um jogo do Futebol Clube do Porto. A tradição mantém-se...)